EXPANSÃO DAS OPERAÇÕES
 GRI 102-10, 103-2, 103-3 

O movimento de ampliação das fronteiras agrícolas brasileiras baliza o plano de expansão do Sistema Campo Limpo, assegurando que o modelo de logística reversa das embalagens vazias ou com sobras pós-consumo de defensivos agrícolas atenda de forma eficiente todo o país.

O processo pode compreender a abertura de novas unidades de recebimento (centrais e postos), a transformação de postos em centrais e a ampliação da infraestrutura das unidades já existentes.

NOVAS UNIDADES

Em 2021, foi inaugurada a central de Araçatuba (SP) e finalizada a obra da central de Querência (MT), que aguarda o licenciamento ambiental para operar. Com o início da operação em Araçatuba, a antiga central de Bilac (SP), município próximo a Araçatuba, foi adaptada para operar como posto de recebimento.

A nova unidade de Guariba (SP), inaugurada como parte das celebrações dos 20 anos do Sistema Campo Limpo e do inpEV, foi construída em um espaço mais amplo, o que permitiu o aumento de sua capacidade de destinação anual, de 500 toneladas para 700 toneladas.

Também teve início a reconstrução da central de
Mirassol D´Oeste (MT), atingida por um incêndio no ano anterior.

Central de Contenda (PR), uma das centrais sob gestão do inpEV

52 centrais eram administradas diretamente pelo inpEV no fim de 2021, sete a mais que em dezembro de 2020.   GRI 102-4, 102-7